Educação Infantil de Arcos propõe interação para alunos da rede municipal de ensino

Educação Infantil de Arcos propõe interação para alunos da rede municipal de ensino

Os professores da Rede Municipal de Ensino de utilizarão os recursos midiáticos, a fim de fortalecer estes vínculos entre a criança/aluno e seus professores.

Educação Infantil de Arcos propõe interação para alunos da rede municipal de ensino
/

Diante dos desafios destes tempos de distanciamento social, a Secretaria de Educação de Arcos está preparando publicações virtuais confeccionadas especialmente para os alunos da educação infantil. As postagens ocorrem a partir desta quinta-feira (18), e será mais um meio para não perder o contato com as crianças da rede pública de ensino.

Netwise

As publicações serão vídeos de histórias infantis, brincadeiras, músicas e diversos outros temas para enriquecer o imaginário infantil. “Nossa preocupação era como propor aulas on-line para a educação infantil, cuja ação transcorre pelo eixo: Interações e Brincadeiras. Uma vez que o ambiente virtual se apresenta desfavorável a tal prática”, afirma a coordenadora de Ensino da Educação Infantil de Arcos, Lílian Teixeira Garcia Gomes.

Dessa forma, os professores da Rede Municipal de Ensino de Arcos utilizarão os recursos midiáticos, a fim de fortalecer estes vínculos entre a criança/aluno e seus professores. Portanto, há uma promoção de forma lúdica à revisão de conceitos já apresentados durante o pouco tempo que ocorreram as aulas presenciais, assim como a introdução de novos conceitos imprescindíveis a cada faixa etária.

Para acompanhar as publicações, basta acessar as redes sociais das creches e escolas do município de Arcos, toda quinta-feira. Confira!

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄