fbpx
jc1140x200

Divinópolis – novo bispo toma posse neste domingo (25/05)

Cerimônia será às 16h na Igreja do Catedral do Divino Espírito Santo. São esperadas cerca de cinco mil pessoas para a celebração.

 

O monsenhor José Carlos Souza Campos, escolhido para ser o novo bispo da diocese de Divinópolis, toma posse neste domingo (25). A celebração está marcada para as 16h, na Igreja do Catedral do Divino Espírito Santo, no Centro. A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira Azevedo, e contará com a participação do Dom José Belvino do Nascimento e do Dom Tarcísio das Nascentes.

Os preparativos estão sendo coordenados pelo padre Carlos Henrique Alves, que é responsável pelos cerimoniais da diocese. Ele estima em cinco mil o número de participantes da ordenação e posse do monsenhor José Carlos. “Para acolher o público são preparados telões, tendas, sistema de som, e assim o público que ficar de fora da igreja também participará da cerimônia com conforto.” contou.

Em média, a celebração terá duração de três horas, pois terá a cerimônia de ordenação e depois a posse canônica do novo bispo. “Para as celebrações esperamos receber os fiéis de Divinópolis e das 25 cidades que compõem a diocese, além de cerca de 20 bispos e 150 padres da região”, comentou o padre Carlos Henrique.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?