fbpx
jc1140x200

Divinópolis – ACCCOM completa 19 anos de luta contra o câncer

O aniversário da Associação  foi comemorado com um café no dia 20 de março

Fundada em 21 de março de 1995, a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas completou 19 anos.

Para comemorar a data, foi realizado um café junto aos pacientes e acompanhantes na Casa de Apoio ao Portador de Câncer,no dia 20 de março, com a bênção do Padre Bento  e  a participação do paciente Célio da Silva, da cidade de Campo Belo, que tocou violino.

[pull_quote_left]Na oportunidade dos 19 anos da ACCCOM, agradecemos aos nossos doadores, parceiros, voluntários e funcionários que tem tornado possível essa nossa luta contra o câncer, pela vida. Muito obrigada a cada um de vocês![/pull_quote_left]

 

Segundo o presidente voluntário da Associação, Wilson Martins de Freitas, “ a entidade atende a 86 cidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado, uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas. Possui a Casa de Apoio ao Portador de Câncer,  o Centro Assistencial, o Centro de Reabilitação Oral e a Prevenção. Construiu, equipou e expandiu o Hospital do Câncer e continua a fazer investimentos que somaram, em 2013, cerca de 2 milhões de reais. Recentemente conseguimos efetivar a compra do segundo acelerador linear para a radioterapia do Hospital do Câncer. Iniciamos neste mês de março o trabalho de uma assistente social da ACCCOM dentro do próprio Hospital; também começamos com atendimento quinzenal  da Dra. Andrea Fonseca Maia, dermatologista, na Associação, o que não havia antes e há grande necessidade, uma vez que o câncer de pele é o tipo mais incidente desta doença, tanto no Brasil quanto no mundo.

Na oportunidade dos 19 anos da ACCCOM, agradecemos aos nossos doadores, parceiros, voluntários e funcionários que tem tornado possível essa nossa luta contra o câncer, pela vida. Muito obrigada a cada um de vocês!”.

Por questão de espaço, o evento de aniversário foi limitado aos pacientes da Casa de Apoio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação de combate ao câncer

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?