fbpx

De volta às competições, Núbia Soares ganha prova na Espanha

A saltadora, aliviada por competir sem dor, está em busca de ritmo de competição por bons resultados na temporada olímpica (o índice para o salto triplo é de 14,32 m).

Núbia Soares estava afastada das competições devido uma lesão. (Foto: Divulgação).
Núbia Soares venceu, no sábado (1º), em Valência, Espanha, a prova do salto triplo (13,54 m) do Campeonato da Espanha de Clubes de Atletismo, a Copa Iberdrola para as mulheres e a Copa LaLiga para os homens, no Velódromo Luis Puig. Núbia competiu pelo FC Barcelona. Patricia Martin (Playas de Castellon) foi a segunda colocada (13,36 m) e Andrea Sanchez (Pamplona) a terceira (12,46 m).
A lagopratense decidiu começar o ano pelas competições indoor, em busca de regularidade, depois de um longo tempo parada para se recuperar de uma tendinite em 2019. Núbia, que vive em Guadalajara e treina com o cubano Ivan Pedroso, que foi campeão olímpico como atleta (Sydney-2000), chegou a passar meses no Brasil fazendo fisioterapia e perdeu o Pan-Americano de Lima, no Peru, e o Mundial de Doha, no Catar. “Esse problema no Tendão de Aquiles me deu um trabalhão. Eu tratei a tendinite praticamente o ano todo”, disse Núbia.
A saltadora, aliviada por competir sem dor, está em busca de ritmo de competição por bons resultados na temporada olímpica (o índice para o salto triplo é de 14,32 m). Esta foi a sua segunda competição no inverno europeu. Em 20 de janeiro, também pela Copa da Real Federação Espanhola de Atletismo, em Madrid, saltou 13,57 m.
Sua melhor marca pessoal ao ar livre é de 17 julho de 2018 – 14,69 m, feita em Sotteville-lès-Rouen, na França – recorde brasileiro. E sua melhor marca indoor é de 3/3/2018, em Birmingham, Grã-Bretanha, quando saltou 14,00 m. Em 2019 saltou pouco e tem como marca líder do Ranking Brasileiro um salto de 14,23 m, em Huelva, Espanha (20/6/2019).

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄