fbpx
jc1140x200

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa da Prata publica edital para escolha de Conselheiros Tutelares

Eleição acontecerá em outubro de 2023 e todo o processo será fiscalizado pelo Ministério Público e conduzido pela comissão organizadora do Conselho.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa da Prata anunciou a publicação do edital para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares que atuarão na cidade no período de 2024 a 2027. O processo eleitoral será fiscalizado pelo Ministério Público e conduzido pela comissão organizadora do Conselho.

O Conselho é um órgão responsável por garantir a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, bem como controlar e deliberar sobre a política de atendimento, promoção e defesa desses direitos.

Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes e fiscalizar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na cidade. A eleição acontecerá no dia 01 de outubro de 2023.

O edital com todas as informações sobre o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares pode ser consultado aqui. Os interessados em concorrer às vagas devem estar atentos às datas e requisitos necessários para participar do processo eleitoral.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?