fbpx
jc1140x200

Confira a programação da ‘Sexta-feira Santa’ em algumas paróquias da região Centro-Oeste MG

Neste dia, os cristãos católicos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado.

Sexta-feira da Paixão é uma data de muitas orações para os católicos.

A data é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado.

Também é chamada de Sexta Feira da Paixão, porque com origem do latim, paixão significa sofrimento. Assim, para os cristãos, a paixão de Cristo representa a crucificação de Jesus Cristo.

De acordo com a Lei n.º 9.093, de 12 de setembro de 1995, a sexta-feira santa é um feriado federal que se realiza na semana santa.

Algumas paróquias ainda não divulgaram a programação para o dia, mas o Jornal Cidade fez um levantamento, confira:

Lagoa da Prata

Em Lagoa da Prata, a Paróquia São Carlos Borromeu realizará a Via Sacra de 6 às 14 horas. Já as 15 horas acontece a Solene Ação Litúrgica com leitura da  Paixão do Senhor, adoração da Santa Cruz e Comunhão Eucarística no Centro de Eventos e Igreja Matriz. Às 19h acontece o terço da misericórdia, sermão do Descimento da Cruz e a Procissão saindo da Praça da Matriz.

Já na Paróquia São Francisco, às 6h acontece a Via Sacra em todas as comunidades. Às 15h Solene Adoração da Santa Cruz na paróquia. Às 17h Solene Adoração da Santa Cruz na quadra do bairro Gomes. Às 20h será realizada a Encenação da paixão e morte de Jesus Cristo lado da paróquia e, em seguida uma procissão.

Na região pastoral Nossa Senhora Aparecida às 15h acontece a Ação litúrgica no Centro de Eventos dos Congadeiros / Praça do Rosário. Às 19h Encenação do Descimento da Cruz. Em seguida, procissão saindo da Praça do Rosário.

Santo Antônio do Monte

A Paróquia São João Bosco, em Santo Antônio do Monte, realizará às 9h uma Via Sacra em todas as comunidades. Às 15h acontece uma ação litúrgica com a celebração da Paixão do Senhor, adoração da cruz e Comunhão Eucarística. 19h Descimento da Cruz e procissão do enterro.

Arcos

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Arcos, acontecerá durante o dia o Tríduo Pascal e adoração da cruz

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?