fbpx
jc1140x200

Cineclube Pólvora Cultural realizará sessão de cinema em Santo Antônio do Monte

Por: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte

O Centro Cultural João Robson de Castro – CETUC abre suas portas neste fim de semana para a 1ª sessão de um Cineclube, primeiro projeto do “Pólvora Cultural”. Em função do Dia Internacional da Mulher, a primeira sessão do Cineclube, marcada para o próximo domingo (08/03), a partir das 15h no teatro do CETUC, exibirá e discutirá Le fabuleux destin d’Amélie Poulain (no Brasil, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet em 2001. O ciclo “Mulheres no Cinema” ainda terá outras exibições para discutir o universo feminino.

O recém formado coletivo de jovens, que de forma voluntária, estão dispostos a fomentar a cultura e as artes no município parece ter muitas ideias e a Secretaria de Cultura, que aplaude a iniciativa, se coloca à disposição para colocá-las em prática.

O intuito do grupo é que as exibições do Cineclube sejam quinzenais. Após cada exibição, haverá debate sobre os filme escolhidos. Todos os amantes da 7ª arte estão convidados. A entrada é franca.

O QUE SÃO CINECLUBES

Caracteriza-se por ser um Cineclube ações e espaços que possuem uma sessão periódica com data e local, normalmente fixos, com finalidade cultural, inclusiva e estrutura democrática.

Os objetivos do Cineclube, entre outros, são refletir sobre a linguagem do cinema, possibilitar a experiência fílmica como ferramenta de educação, estimular o desenvolvimento do pensamento crítico e viabilizar ações concretas de intercâmbio entre cineclubistas, realizadores, pesquisadores, críticos e pessoas que se interessam pelo cinema como arte transformadora.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?