fbpx
jc1140x200

Cida Marcelino chama secretário de “corno manso” e lança candidatura a prefeita

Vereadora baixou o nível durante a reunião da Câmara e chamou outro secretário de “fudido”.

É comum encontrar pessoas em Lagoa da Prata reclamando de que o nível da Câmara Municipal está pior a cada ano. E os vereadores fazem questão de contribuir para que essa percepção se perpetue. Na sessão ordinária da última segunda-feira (21/12), a vereadora Cida Marcelino deixou a compostura de lado e disse que o diretor do SAAE, Toninho Sampaio, estava “fudido” (sic), ao fazer alusão de que ele está com a popularidade baixa depois do aumento da tarifa de esgoto. Não satisfeita, em seguida chamou o secretário de Administração Zezinho Ribeiro, um senhor de 73 anos, de “corno manso”. As declarações aconteceram durante a palavra livre. E aproveitando a ocasião em que a reunião era transmitida pela Rádio Veredas, custeada com dinheiro público, a vereadora lançou a sua candidatura a prefeita nas eleições de 2016.

Zezinho Ribeiro disse à reportagem do Jornal Cidade que irá entrar com uma representação na Justiça contra as declarações da vereadora.

Leia trechos do desabafo de Cida Marcelino:

“Quero pedir ao Toninho Sampaio, vou ser mais branda porque é véspera de Natal. Ver se ele amolece o coração, ou do contrário, que ele seja sócio da Rádio Veredas. Ou que ele compre uma rádio. Não tem nenhum dia da semana que o Toninho Sampaio não está indo na rádio falar de mim. Eu não fiz mal nenhum para o senhor Toninho Sampaio. Simplesmente estou cobrando e fiscalizando, que é minha obrigação de vereadora.

Toninho Sampaio, ou o senhor me ama ou o senhor me odeia. Entre as duas coisas eu prefiro que o senhor me odeie. Não tem condições! Já não aguento mais o pessoal me ligar e falar: – Cida, estão falando de você na rádio!

Disseram que eu seria a vereadora mais insignificante da Câmara. Estou me sentindo a vereadora mais importante de Lagoa da Prata. Pensei que quando eu entrasse nessa casa não iria ser mil maravilhas, mas não ia ser tanta pancada suja e desonesta.

Vejo que o Toninho Sampaio daria um ótimo prefeito para Lagoa da Prata. Ele está tão queimado! Paulinho usou uma estratégia tão grande que acabou com os sonhos do Toninho Sampaio em ser prefeito dessa cidade. Quero falar para ele que ele não queimou não. Ele sapecou, ele queimou, ele – vou falar a palavra de novo: fudido.

E amanhã vou estar na rádio de novo. Não importo com isso. Quero é trabalhar com honestidade.  

Falar com o Zezinho. Ele fica dando esses passinhos de manso, ele é um manso, um corno manso, tem a língua felina. Já defendi ele demais aqui nessa casa.

2015 foi muito difícil para mim. Mas eu venci e vou vencer. Vou sair candidata em 2016 de novo. Quero falar para o Zezinho, para o Toninho e para quem for Lagoa da Prata. Eu vou sair a prefeita de Lagoa da Prata. Com muita honra e muita glória. Sei que as mulheres de Lagoa da Prata e as pessoas humildes de Lagoa da Prata me adoram e gostam de mim. Eu ainda serei, Di-Gianne, prefeita de Lagoa da Prata. Eu sonhava em subir essas escadas aqui. Um dia eu serei vereadora. E eu te digo: um dia eu serei prefeita de Lagoa da Prata”, discursou a vereadora.

TIREM AS CRIANÇAS DE PERTO DO RÁDIO (NOTA DA REDAÇÃO)

Cida Marcelino é uma mulher simples, trabalhadora e que conquistou o seu espaço na vida pública com muito esforço. É uma vereadora declaradamente de oposição ao governo. E isso é uma característica a ser ressaltada, pela autenticidade e honestidade com os eleitores, pois ela tomou uma posição declarada, ao contrário de outros vereadores que ficam em cima do muro tentando articular na oposição e no governo ações que lhes sejam favoráveis.

Cida é o retrato do Poder Legislativo em 2015. Tanto é que nenhum vereador a repreendeu após as declarações de baixíssimo nível na última reunião. O fato de ser uma pessoa simples, sem habilidade com as palavras, não lhe dá o direito, como mulher pública e representante do povo, de fazer acusações tão levianas e de interesses pessoais no exercício de um cargo público, num espaço radiofônico custeado com dinheiro público e transmitido para pessoas de todas as idades.

Qual o interesse público em discutir se um secretário é considerado por ela como “fudido”?

Qual o interesse público em discutir se outro secretário seria “corno manso”, de acordo com a vereadora Cida?

Não existem respostas a essas perguntas, a menos que o Poder Legislativo esteja determinado a transmitir um espetáculo de circo. Ou talvez, caso os vereadores decidam continuar com o mesmo nível de debate nas reuniões transmitidas pelo rádio (somente nas transmitidas, porque as reuniões sem os microfones da rádio costumam ser objetivas e mais produtivas), a emissora informe os pais que o programa a ser exibido é destinado ao público adulto.

É sabido que as crianças aprendem, principalmente, com os exemplos. É essa a imagem que se pretende passar de uma pessoa pública eleita democraticamente para um cargo tão importante? É essa a imagem que os senhores vereadores querem passar aos vereadores-mirins do Município?

Outro questionamento, que talvez o Ministério Público possa ser provocado a se manifestar: Já está liberada a propaganda eleitoral visando as eleições de 2016? Já está liberado o uso do espaço público para se promover politicamente?

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?