fbpx
jc1140x200

Campanha de vacinação contra a gripe começa em Lagoa da Prata

Fique atento aos grupos prioritários que já podem receber a vacinação e procure o PSF mais próximo ou a Policlínica 2.

Começou nesta segunda-feira (10),  a “Campanha de Vacinação contra Gripe – Influenza” em Lagoa da Prata. A vacinação acontece em todos os PSFs e Policlínica 2, de segunda à sexta-feira, das 08h às 15h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação está disponível para os grupos prioritários em Lagoa da Prata. Os grupos incluem idosos maiores de 60 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, puérperas, profissionais da educação (com comprovante de estarem na ativa), pessoas com deficiência permanente com comprovante, portadores de comorbidades, caminhoneiros (Carteira D ou E) e profissionais da força de segurança e salvamento.

A vacinação é importante para prevenir a influenza, doença respiratória que pode ser grave e até mesmo fatal em alguns casos. A Secretaria Municipal de Saúde pede que as pessoas dos grupos prioritários compareçam aos locais de vacinação para se protegerem contra a doença. É importante levar um documento com foto e a carteira de vacinação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?