fbpx
jc1140x200

Cães e gatos de rua serão castrados em Arcos

Contrato prevê a realização de 20 procedimentos por mês, em animais com idade acima 3 meses.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta tarde, 20, que o edital que vai possibilitar a contratação da empresa responsável pela castração de cães e gatos de ruas foi concluído.

A vencedora do pregão foi a Veterinária São Francisco de Assis, empresa sediada na cidade de Arcos. De acordo com o edital, o veterinário deverá realizar vinte procedimentos para a castração de cães e gatos com idade acima de três meses, a cada trinta dias.

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos de Sousa, o contrato já está sendo assinado e as reuniões de trabalho serão iniciadas ainda antes do começo das castrações, previstas para terem início imediato. “Nosso compromisso é dar um tratamento digno aos animais, evitando a proliferação desenfreada de cães e gatos pelas ruas da cidade”.

A empresária Elaine Teixeira se diz aliviada com a iniciativa da Prefeitura. “Tenho muito medo quando tenho que passar perto dos cães na hora de ir para o trabalho. A população deles está aumentando a cada dia e isso não é bom sinal”.

Antônio Carlos também faz um alerta aos moradores de Arcos a respeito de possíveis enfermidades transmitidas pelos animais. Ele explica que apesar de não haver casos confirmados desse tipo de doença em seres humanos no município, foi detectada a presença da leishmaniose em diversos cães. Portanto, é preciso ficar atento.

Fonte: Portal Arcos 

Foto: Gracielle Paixão

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?