fbpx
jc1140x200

Arcos – PM prende grupo acusado de furto, desmanche de veículos e tráfico de drogas

Três pessoas foram presas e um menor apreendido, na tarde da última quarta-feira (8/10), no bairro Juca Dias pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Através denúncia, a PM teve informação que várias pessoas, de outra cidade e que estariam morando numa casa situada à rua Maria da Cunha Amorim, terem envolvimento em diversos furtos de veículos em Arcos. Que posteriormente esses veículos seriam “desmanchados” e suas peças vendidas para oficinas e “ferro velhos”.

Além disso, os moradores da casa também estariam traficando grande quantidade de drogas. No local, quando os militares iniciaram a abordagem dos suspeitos, um deles, de 37 anos, fugiu da Polícia e adentrou num matagal próximo à BR-354, saída para Iguatama.

Em consulta ao sistema, os militares constataram que se trata de um homem natural de Carmo do Paranaíba, com mandado de prisão em aberto e que já ficou preso pelo cometimento dos crimes de extorsão, roubo, furto e tráfico de drogas.

A mulher dele, de 19 anos, resolveu colaborar com a Polícia e contou que o autor é foragido da Justiça e que há poucos dias furtou uma caminhonete D-20 em Arcos e posteriormente a levou para Patos de Minas, para o desmanche. Disse também que ele furtava os veículos em Arcos e que uma pessoa os levava para Patos de Minas e Patrocínio, cidades onde as peças eram retiradas e revendidas. Segundo a mulher, em troca dos veículos, o autor trazia grande quantidade de drogas para Arcos para traficar.

Um homem de 60 anos, que estava na casa no momento da chagada da Polícia, seria o responsável por trazer a droga, segundo a mulher do foragido. Ele foi preso em flagrante, além da mulher, de um ex-detento e de um menor de idade.

Na ocorrência foram apreendidos dois botijões de gás, um chassi de moto, um bloco de motor, equipamentos elétricos de automóveis, diversas ferramentas, geralmente usada para furtar veículos, como limas, segueta e chaves de fenda, R$ 705,00 em dinheiro, telefones celulares, uma câmera fotográfica, todo esse material de procedência não declarada.

Os autores e os materiais ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Formiga. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

Fonte: Cyberbalada

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?