fbpx
jc1140x200

Apresentações artísticas e muitas luzes marcam chegada do Natal do Centro-Oeste MG

Veja o que as cidades da região fizeram em comemoração ao Natal.

Rhaiane Carvalho

O mês mais luminoso do ano chegou e, com ele, ruas, casas e praças enfeitadas marcam uma das datas preferidas dos brasileiros. E, na região não é diferente.

Em Santo Antônio do Monte, o ‘7º Natal Iluminado’ foi inaugurado com luzes em várias praças da cidade, além dos prédios públicos. A abertura, que aconteceu, no dia 29 de novembro contou com a chegada do Papai Noel, que fará ao longo do mês visitas em instituições da cidade levando sacolinhas de surpresas para as crianças de diversas entidades e idosos do Lar Vicentino.

Japaraíba realizou o ‘5º Festival de Natal’ com o acendimento das luzes natalinas na principal praça da cidade. Também promoveu a chegada do Papai Noel e apresentações artísticas nos dias 14 e 15 de dezembro. O festival também foi inaugurado na Praça Antônio Augusto, no Capoeirão. A Premiação Concurso Fotográfico “Um olhar sobre Japaraíba – Subtema: “Belezas Naturais” também marcou a festividade no dia 14 de dezembro, onde foi realizada a premiação dos vencedores da 4º edição do Concurso Fotográfico “Um olhar sobre Japaraíba – Subtema: “Belezas Naturais”.

Japaraíba realizou o ‘5º Festival de Natal’ (Foto: Prefeitura de Japaraíba/Divulgação).

Em Arcos, mais de 200 mil pontos de Natal inauguraram a festividade na cidade no dia 7 de dezembro. O ‘Natal luz e magia’ trouxe a tradicional Vila do Papai Noel, com apresentações da Banda Som e Arte, do Coral Municipal e da Banda Acordes do Monte, de Santo Antônio do Monte. Grande parte do material utilizado na decoração foi reaproveitado da decoração do ano passado, e a maioria do serviço foi realizado com mão de obra própria, contando com auxílio dos servidores da Secretaria de Cultura.

O ‘Natal luz e magia’ trouxe a tradicional Vila do Papai Noel (Foto: Toninho Claret).

A Praça da Matriz de Lagoa da Prata também recebeu decoração, mas a Prefeitura foi bem tímida, em relação aos municípios vizinhos e não investiu neste período natalino e nem divulgou programação especial de Natal. A Prefeitura de Moema também recebeu decoração natalina, mas não divulgou fotos e nem detalhes sobre o cronograma de Natal na cidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?