fbpx
jc1140x200

Médicos em Lagoa da Prata estariam trabalhando há um ano e meio sem receber

Médicos vinculados à Fundação São Carlos, e que prestam serviço à Prefeitura de Lagoa da Prata, reuniram-se em assembleia geral no dia 5 de dezembro, conduzida pelo diretor jurídico Artur Mendes, para dar início ao movimento reivindicatório da categoria.

Os profissionais relataram que há quase um ano e meio estava atendendo os pacientes, sem contudo receber salários. Diante da ameaça de suspender os atendimentos, o Ministério Público obrigou os médicos a assinarem um acordo no qual se comprometiam a manter os serviços normalmente. Sentindo-se constrangidos por essas ameaças, os profissionais procuraram o Sinmed-MG para pedir providências em defesa da categoria.

Durante a AGE, os médicos também relataram as más condições de trabalho, além de sobrecarga e baixa remuneração. Comentaram também que o prefeito, em entrevista à emissora de rádio local, incitou a população a “bater nos médicos”.

Na mesma assembleia, foi eleito por unanimidade, o delegado sindical do Sinmed-MG em Lagoa da Prata, Dr. Leandro Bernardes, que vai representar a categoria no município.

Ao final da AGE, ficou definido que o Sinmed-MG enviará a pauta de reivindicações para prefeitura, fundação e ao Ministério Público, para buscar respostas para as situações constrangedoras e de má condições de trabalho dos médicos.

Itens da pauta:

1- revisão do acordo assinado junto ao Ministério Público;

2- aumento do valor pago pelos plantões, uma vez que o valor atual não consegue atrair e fixar profissionais médicos na escala;

3- retratação pública da prefeitura, enquanto instituição, pelas declarações feitas pelo atual prefeito (vale lembrar que tais declarações conduziram não apenas a constrangimento mas a riscos aos profissionais envolvidos);

4- melhoria das condições físicas do hospital, para o que será solicitada tamvém vistoria ao CRM-MG;

5- apresentação de proposta da prefeitura para resolução de pendências relacionadas ao último concurso público realizado;

6- formalização do vínculo com os profissionais que trabalham na fundação.

A próxima assembleia dos médicos de Lagoa da Prata está agendada para dia 12 de dezembro, as 19h, no Sicoob Lagoacred Minas- Av. Benedito Valadares, 800- Centro- Lagoa da Prata.

Rosângela Costa
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?