Após notificação, proprietários terão 30 dias para limpar lotes sujos em Arcos

Após notificação, proprietários terão 30 dias para limpar lotes sujos em Arcos

Essa notificação coletiva também vale para ferros-velhos, oficinas e imóveis que tenham reservatórios de água ou caixa d'água descobertos.

A Prefeitura de Arcos intensificou nesta semana os trabalhos de fiscalização de lotes e imóveis que apresentam riscos à saúde pública. Desde terça-feira (23), uma notificação pública prevê multa aos donos de lotes e terrenos sujos que não forem limpos dentro de 30 dias.

Quem descumprir a determinação pode pagar multa de R$ 308,94, prevista em decreto municipal. Essa notificação coletiva também vale para ferros-velhos, oficinas e imóveis que tenham reservatórios de água ou caixa d’água descobertos.

LIRAa

Segundo a prefeitura, foi necessária a notificação pública devido ao alto índice do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro deste anoNo município, o levantamento apontou um índice de 7,1%, enquanto o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Netwise

Levantamentos do executivo apontam que, atualmente, existem mais de 10 mil lotes vagos e dezenas de imóveis que precisam ser limpos e que serão inspecionados.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄