fbpx
jc1140x200

Mutirão contra dengue será realizado em Arcos nesta quarta-feira (19)

Ficou definido o primeiro mutirão para esta quarta-feira (19), nos bairros da região oeste da cidade - São Judas, Novo São Judas, Juá e Jardim Canadá.

Foto: Prefeitura de Arcos.

A realização de mutirões comunitários é uma forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti. Foi nesse propósito que a Secretaria Municipal de Saúde  de Arcos reuniu vários profissionais da prefeitura na manhã da segunda-feira (17), para traçar um plano de atuação imediata.

Ficou definido o primeiro mutirão para esta quarta-feira (19), nos bairros da região oeste da cidade – São Judas, Novo São Judas, Juá e Jardim Canadá.

Membros da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Combate às Endemias do PSF da localidade atuarão juntamente com Fiscais de Postura e funcionários da Secretaria de Integração Social e Secretaria de Meio Ambiente.

O mutirão acontecerá de 08h as 11h e 13h as 16h.

Opinião

Para o secretário, João Júlio Cardoso, o mutirão de limpeza é uma medida paliativa, mas que a população tem que conscientizar sobre sua responsabilidade cotidiana. “Esse mutirão é apenas uma iniciativa do Governo de Arcos de auxílio à população no recolhimento de lixo que acumulam água, mas que todos devem se comprometer em fiscalizar, toda semana, sua residência”, argumentou.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?