fbpx
jc1140x200

Após notificação, proprietários terão 30 dias para limpar lotes sujos em Arcos

Essa notificação coletiva também vale para ferros-velhos, oficinas e imóveis que tenham reservatórios de água ou caixa d'água descobertos.

A Prefeitura de Arcos intensificou nesta semana os trabalhos de fiscalização de lotes e imóveis que apresentam riscos à saúde pública. Desde terça-feira (23), uma notificação pública prevê multa aos donos de lotes e terrenos sujos que não forem limpos dentro de 30 dias.

Quem descumprir a determinação pode pagar multa de R$ 308,94, prevista em decreto municipal. Essa notificação coletiva também vale para ferros-velhos, oficinas e imóveis que tenham reservatórios de água ou caixa d’água descobertos.

LIRAa

Segundo a prefeitura, foi necessária a notificação pública devido ao alto índice do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro deste anoNo município, o levantamento apontou um índice de 7,1%, enquanto o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Levantamentos do executivo apontam que, atualmente, existem mais de 10 mil lotes vagos e dezenas de imóveis que precisam ser limpos e que serão inspecionados.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?