fbpx
jc1140x200

Alunos da E. E. Nossa Senhora de Guadalupe promovem peças teatrais

Foto: Arquivo da Escola

As apresentações aconteceram na Escola Doutor Jacinto Campos

Diversos alunos da turma de Magistério da Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe de Lagoa da Prata realizaram no auditório da Escola Municipal Dr. Jacinto Campos apresentações de peças teatrais infantis desenvolvidas pelos alunos do Curso de Magistério – Educação Infantil, da Escola Estadual “Nossa Senhora de Guadalupe”.

O trabalho culminou o conteúdo trabalhado nas disciplinas Literatura Infantil e Didática ministradas pela professora Lígia de Castro Felix de Almeida, que almeja formar profissionais polivalentes. Isso significa que ao professor cabe trabalhar com conteúdos de natureza diversas que abrangem desde cuidados básicos essenciais até conhecimentos específicos provenientes das diversas áreas do conhecimento. Este caráter polivalente demanda, por sua vez, uma formação bastante ampla do profissional de educação infantil que deve tornar-se, ele também, um aprendiz, refletindo constantemente sobre sua prática, debatendo com seus pares, dialogando com as famílias e a comunidade e buscando informações necessárias para o trabalho que desenvolve.

As apresentações ultrapassaram todas as expectativas da Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe, principalmente da direção nas pessoas de Itamar Teixeira Rabelo e Claudiana Valéria Gonzaga, e do Supervisor Pedagógico Elias Isaías da Silva, que reconheceram o trabalho dos alunos e professora.

De acordo com a professora, Lígia de Castro, foram noites de encantamento, prestigiadas por inúmeros educadores ilustres de Lagoa da Prata, dos familiares dos alunos e comunidade em geral. […] a literatura infantil é a arte mais importante das artes, pois sua matéria é a palavra (o pensamento, as ideias, a imaginação), exatamente aquilo que distingue ou define a especificidade do humano[…]. (COELHO, 2000, p.10). “Agradeço o apoio incondicional da Equipe de Excelência da Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe e a querida Diretora da Escola Municipal Dr. Jacinto Campos, Adriana Aparecida Ferreira por ceder o espaço e participar com entusiasmo das apresentações. Parabéns meus queridos alunos, continuem brilhando em 2018, demonstrando que vale a pena Ser Professor!”

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?