fbpx
jc1140x200

À Roda da Fogueira: Escritora lagopratense Marina Alves lança novo livro em evento temático

Livro mistura elementos de realismo e fantasia em 15 contos. Ao Jornal Cidade, autora contou como nasceu seu interesse pela literatura e sobre a importância dos livros na formação educacional e cidadã.

No sábado (24), Marina Alves, escritora de Lagoa da Prata, apresentou seu novo livro intitulado “À Roda da Fogueira”, publicado pela Editora Becalete. O evento de lançamento foi realizado no Dia de São João, com uma atmosfera junina, incluindo fogueira, narração de uma das histórias do livro, recitação de poemas e uma apresentação especial da Acadelp em Seresta.

De acordo com Marina, “À Roda da Fogueira” é um livro composto por 15 contos, com tendência ao realismo fantástico, em que elementos da realidade e da fantasia se misturam. Os contos têm em comum o elemento sobrenatural, contidos nos causos de assombração, que tanto fascínio exercem sobre as pessoas. Quanto à inspiração essa vem dos causos antigos ouvidos ao longo da vida e também da própria imaginação.

Na ocasião, Marina Alves autografou exemplares do novo livro. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação.

Perguntadada sobre como nasceu o seu interesse pela literaratura, Marina afirma que foi logo na infância.

“O interesse surgiu quando ainda lá nos meus primeiros anos de escola, tive contato com as obras de autores que me fascinavam, por exemplo, Monteiro Lobato. Eram histórias que minha professora contava em capítulos, a cada dia, sempre ao fim das aulas. Dali, nasceu em mim uma leitora voraz, e com vontade de também escrever um livro um dia”, afirma a autora.

Ao Jornal Cidade, Marina ainda comentou sobre a importância da literatura na formação educacional e cidadã das pessoas, da primeira infância até a vida adulta: “Quem lê, certamente têm muito mais condições de discernir e perceber a realidade, contribuindo, inclusive, para transformá-la. No caso das crianças, é preciso um investimento desde cedo no gosto pela leitura, pois essas mesmas crianças serão os bons leitores do futuro”.

“À Roda da Fogueira”, em sua versão física, pode ser adquirido diretamente com a autora pelos contato telefônico (37) 988482328 ou pelo email [email protected]. Já a versão e-book está disponível neste link.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?