fbpx
jc1140x200

Centro de Atenção Psicossocial promove Mostra Regional de Arte em Lagoa da Prata

Participaram também os usuários dos Caps’s das cidades de Bom Despacho, Pitangui, Itaúna e Bambuí.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Lagoa da Prata promoveu, nessa terça-feira (03), a Mostra Regional de Arte da Saúde Mental. O evento aconteceu na Praça do Trabalhador, pela primeira vez na nossa cidade, com exposição e venda de artesanatos produzidos pelos pacientes da Saúde Mental.

Fotos: Prefeitura de Lagoa da Prata.

Participaram também os usuários dos Caps’s das cidades de Bom Despacho, Pitangui, Itaúna e Bambuí. De acordo com Eliana Delfino, psicóloga do Caps de Lagoa da Prata, o objetivo da Mostra é possibilirtar um intercâmbio entre os integrantes dos Centros de Convivência Caps da região, para que eles possam trocar experiências e terem mais interação social.

Fotos: Prefeitura de Lagoa da Prata.

Outra proposta importante da feira é aproximar mais os pacientes do Caps à população em geral, e promover a inclusão social: “É importante que a população de cada município participe, para que as pessoas conheçam o trabalho da saúde mental, entendam como ela funciona e assim diminuir o preconceito que ainda existe sobre os tratamentos”, disse a psicóloga.

Todos os artesanatos feitos no Centro de Convivência de Lagoa da Prata são vendidos na lojinha da Associação Cuca Legal que fica na Rodoviária pelos próprios pacientes da Saúde Mental que os fabricam. O local funciona como uma oficina terapêutica, onde eles vivem experiências de trabalho, como por exemplo organização de espaço e diálogo com as pessoas. A loja fica aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?