fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata participa do 10º Encontro da Melhor Idade

O encontro teve o objetivo foi fortalecer a rede de apoio e vínculo a idosos da região Centro-Oeste de Minas

Por: G1

Mais de mil idosos participaram neste domingo (15) do “10º Encontro da Melhor Idade” em Córrego Fundo. O evento reuniu participantes de 32 cidades, entre elas Lagoa da Prata, Formiga, Pains, Arcos, Pimenta, Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna e Carmo do Cajuru.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Córrego Fundo, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O objetivo foi fortalecer a rede de apoio e vínculo a idosos da região Centro-Oeste de Minas.

O evento aconteceu na quadra Mineirinhos, anexa à Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz.

“É um encontro de convivência, de lazer, um encontro cultural. Os idosos são recebidos com um café da manhã, logo em seguida fazemos apresentações de dança e também o desfile da misses e mister da Melhor Idade. Temos também um bailão para que eles se divirtam”, disse o secretário municipal de Políticas Sociais, Juarez Geraldo da Cunha.

Em 2017 o evento reuniu cerca de 1.300 participantes, conforme estimativa da organização. Segundo Cunha, a ação é parte dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria para valorizar a pessoa idosa, e não deixar com que ela fique isolada da sociedade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?