fbpx
jc1140x200

400 mudas de árvores são plantadas em Japaraíba

A ação, que aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Água, foi realizada às margens do Córrego São Domingos. As mudas são de espécies nativas em Áreas de Preservação Permanente (APP)

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação de Japaraíba, em parceria com a Emater, Associação Nordesta Reflorestamento e Educação, Federaminas e Empresas parceiras, realizaram na manhã de ontem (22), uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A ação consistiu no lançamento do Prêmio Mérito Ambiental e no plantio de 400 mudas de espécies nativas, na área de preservação permanente (APP) na margem esquerda do Córrego São Domingos, Capoeirão. O objetivo dessa ação foi iniciar a revitalização da área degradada e atender uma solicitação da comunidade.

Segundo o Engenheiro Ambiental da Nordesta Claiton Majela da Silva, “Esse projeto vem de encontro a uma grande necessidade socioambiental, aliando empresas com consciência ambiental a preservação e conservação dos recursos hídricos, através das APP’s”, enfatizou.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Joelma de Fátima também comentou sobre a ação. “Essas atividades consistem em um dos diversos trabalhos que vem sendo realizados no município de Japaraíba para conservação e revitalização dos recursos hídricos e áreas degradadas. É importante que a comunidade saiba que essa ação não pode ser isolada, ela precisa da parceria de todos do Capoeirão, pois aconteceu apenas o primeiro passo. É necessário um trabalho conjunto quanto a manutenção, limpeza e preservação do espaço, para que assim possamos obter o êxito desse projeto”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?