fbpx
jc1140x200

Câmeras de monitoramento são testadas na Praça dos Trabalhadores

A praça fica no bairro Santa Alexandrina, em frente a Praia Municipal

Câmeras de seguranças foram instaladas na manhã de hoje (3) na Praça dos Trabalhadores. De acordo com o prefeito Paulo César Teodoro, colocar todas as câmeras de uma só vez é muito burocrático, mas testes estão sendo realizado para atender a população. “A população, posteriormente, poderá acompanhar na Guarda Municipal o vídeo sobre como vai acontecer e quais serão os pontos que iremos colocar. Quando a gente fala em segurança pública, fala prevenção e repreensão. Na prevenção estamos combatendo forte nas escolas com projetos culturais, com os jovens, com as crianças, policiamento ostensivo com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil, com a população ajudando, denunciando e observando“, afirmou.

Teodoro também destacou que as câmera ajudarão a prevenir a criminalidade no município. “O crime que já está instalado, a gente vai agir na repreensão com a mão firme e câmeras de monitoramento, pois a pessoa que está pré-disposta a cometer o crime já sai de casa para cometer o ato. Ela vai saber que em Lagoa da Prata vai ser observada, podendo até cometer o crime, mas em um curto espaço de tempo ela será identificada, presa e entregue para a justiça”enfatizou.

O prefeito também afirmou que já está acontecendo a finalização dos trâmites para colocar as câmeras em todo o município. “Os locais para a colocação das câmeras, os custos, o valor final já temos. Nós estamos na parte final do edital, que aí vem qualidade da câmera, se será via rádio ou cabeamento, isso tudo está sendo discutido para depois passarmos o valor final. Mas essa verba já está reservada, está dentro do planejamento que eu e o Roberto fizemos. O governo já está preparado para a instalação e manutenção dessas câmeras em Lagoa da Prata”, afirmou.

O vice-prefeito Roberto Tuim também falou sobre a importância da instalação da câmeras. “A questão de segurança na cidade está crítica. Tenho certeza que esse serviço irá trazer um grande benefício para população de Lagoa da Prata“, frisou.

Iluminação Pública

Teodoro também frisou que a questão da iluminação pública do município também está em pauta na sua administração. “Está também dentro do planejamento, a questão da iluminação pública, que agora é de responsabilidade do município. Já temos uma empresa à disposição da população de Lagoa da Prata, para que a cidade fique bem iluminada e segura. Também temos um projeto especial dentro da praia, onde estamos trocando as lâmpadas por outras mais fortes. A população verá que daqui uns dias a praia estará bem iluminada e bonita. Trazendo além da beleza, segurança para todos que frequentam a lagoa. Hoje temos uma empresa à disposição da população, e a gente pede que sempre que tiver uma lâmpada queimada na rua ou na porta de sua casa, que a pessoa ligue para a prefeitura, comunique o fato que imediatamente os servidores da prefeitura irão identificar o endereço e passar para a empresa, que consequentemente estará trocando essas lâmpadas”, destacou.

Fotos: Andreia de Souza

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?