fbpx
jc1140x200

Trágico acidente mata dois na MG-164

Foto: Patricia Borges

Duas pessoas mortas e mais de 10 feridos foi o saldo de um grave acidente acontecido na tarde de sábado, dia 5. Dois veículos colidiram frontalmente depois que um deles tentou uma ultrapassagem mal sucedida, ficando completamente destruídos. Os motoristas dos dois carros morreram na hora e ficaram presos nas ferragens, assim como outras vítimas do acidente, que foram retiradas dos carros por soldados do Corpo de Bombeiros de Divinópolis.

De acordo com testemunhas, o veículo Fiat Tempra, de placas GWR-4006, trafegava no sentido Pedra do Indaiá – Santo Antônio do Monte em alta velocidade, mesmo sendo ocupado por sete pessoas além do motorista. Durante o percurso, o motorista do Tempra teria sido ultrapassado pelo veículo Monza, de placas JEA-5663 e tentou revidar a ultrapassagem. Numa dessas tentativas, vinha em direção contrária outro carro em velocidade moderada. Era um Fiat Palio de placas HG0-6736, que teve a pista invadida pelo Tempra, acontecendo uma violenta colisão.

De acordo com informações de testemunhas e vítimas do acidente, os ocupantes do Tempra passaram o sábado num local chamado “Prainha de Pedra do Indaiá”, que é muito frequentado por banhistas no verão. O problema é que as pessoas exageram na bebida e resolvem tomar o caminho de casa embriagados. Um dos passageiros contou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica junto com Wagner Junior de Melo, 31 anos, o motorista do carro que provocou o acidente e morreu no local.

O motorista do Fiat Palio, Ivan Pinto Filho, de 21 anos, que também morreu no local, seguia rumo a Pedra do Indaiá, onde participaria, com familiares, de uma festa de aniversário infantil. De acordo com informações, ele conduzia o carro a uma velocidade média de 80 km. Em relação ao Tempra, o velocímetro parou em 180 km/h.

Foi preciso acionar a Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito e médico Dr. Wilmar de Oliveira Filho se empenhou para transferir as vítimas do acidente para hospitais de Divinópolis e Belo Horizonte, algumas delas em estado grave ou com ferimentos que mesmo não colocando a vida em risco, necessitavam de atendimento especial, evitando assim, eternas sequelas.

A Polícia Civil ouviu testemunhas e envolvidos no acidente que estavam em condições de prestar depoimento. Como o motorista suspeito de ter provocado acidente foi uma das vítimas fatais, torna-se quase desumano pensar em punição e só resta lamentar por mais este terrível acidente de trânsito e torcer para que as pessoas envolvidas se recuperem dos traumas físicos e emocionais provocados pela perda dos entes queridos.

Os riscos do verão

Com a chegada do tempo de calor, aumentam os riscos dos acidentes em finais de semana. Fica evidente que nesta época, aumenta o consumo de bebidas alcoólicas  principalmente cerveja. Mesmo sendo proibido, muitos motoristas teimam em dirigir após as festas ou farras em sítios, fazendas e beira de rios e lagos.

Também aumenta em todo o Estado o número de afogamentos, que superam as mortes no litoral brasileiro. Isso acontece devido à falta de segurança nas chamadas “praias de água doce”. Na verdade, os rios e águas profundas são verdadeiras armadilhas mesmo para quem sabe nadar. Como não há salva-vidas, são constantes as tragédias de pessoas que tentam salvar vítimas de afogamento e acabam morrendo também.

Portanto, as autoridades em segurança pública recomendam muita atenção quanto às estradas nas viagens de férias, finais de semana em sítios, fazendas e beira de rios e lagos. Com atenção e responsabilidade é possível se divertir no verão sem provocar tragédias.

Fonte: Portal revistaagora.tv

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?