fbpx
jc1140x200

Formiga sedia fórum do Programa Minas Território da Cultura

Objetivo do evento é valorizar e divulgar a diversidade cultural mineira. Fórum ocorre nesta quarta-feira (7) das 13h às 17h no Teatro de Bolso.

 

O Fórum Microrregional do Polo Formiga do Programa Minas Território da Cultura ocorre nesta quarta-feira (7). O evento teve a participação de oito cidades da região, como Formiga, Arcos, Camacho , Córrego Fundo, Itapecerica, Pains, Pedra do indaiá e Pimenta. O fórum será realizado das 13h às 17h no Teatro de Bolso da Escola Municipal de Artes (Emart).

O programa tem como objetivo instalar polos regionais permanentes que fornecerão dados diagnósticos sobre a realidade cultural mineira, visando a execução de políticas públicas estaduais para esse setor.

Segundo a Secretaria de Cultura de Formiga, o fórum recolherá as declarações de cada uma das cidades, colocando-as sob análise e discussão da assembleia até a elaboração de um documento final. Haverá ainda algumas intervenções artísticas da Escola de Dança e da Emart.

Formiga está entre as 66 cidades mineiras mapeadas pela Superintendência de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura (SEC) que serão contempladas com o Programa Minas Território da Cultura.

O evento também tem como objetivo a valorização e a divulgação da diversidade cultural mineira, a promoção do desenvolvimento regional por meio da cultura, a circulação de bens culturais e a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes culturais, além de difundir e aumentar a demanda pelos programas e ações do Sistema Estadual de Cultura. O polo Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prepara-se para sediar, entre maio e junho, dois fóruns que vão reunir representantes da cultura da Região Centro-Oeste.

 

Fonte: G1

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?