fbpx
jc1140x200

‘1° Festival de Cinema de Lagoa da Prata’ está com inscrições abertas

São aceitos filmes de 3 a 5 minutos realizados no município lagopratense; os melhores filmes serão exibidos no Festival, em 25 de novembro.

Com o intuito de fomentar a produção audiovisual na cidade e destacar a produção de cineastas lagopratenses, o “1° Festival de Cinema de Lagoa da Prata” tem data marcada para acontecer. Em 25 de novembro, a partir das 19h30, os três melhores curtas desenvolvidos em Lagoa da Prata serão exibidos no telão do Festival, na Praça dos Trabalhadores. 

As inscrições para participar do evento já estão abertas. Até dia 20 de novembro, diretores com idade mínima de 10 anos podem enviar curta-metragens de 3 a 5 minutos. Obedecendo ao tema “O que faz seu sonho acontecer?”, o filme pode ser realizado em câmeras, celulares e tablets, na posição horizontal. 

A organização ressalta que serão aceitos somente obras de ficção, sendo vedada a submissão de animações e documentários.  Os filmes deverão ser encaminhados, em qualidade de 1920 por 1080p, para o email [email protected]

“Vai ter uma equipe que vai avaliar os filmes durante este tempo e eles não vão avaliar a parte técnica. Eles vão avaliar a parte criativa. As ideias, o desenvolvimento, os personagens… o quanto a equipe foi criativa na realização do filme”, comenta Cristian Felipe, um dos organizadores do evento. 

Na noite do dia 25 de novembro, além da apresentação dos três filmes escolhidos pela curadoria, haverá apresentações musicais e com uma peça teatral da Associação São Francisco de Assis.

Concurso de curta-metragem

Após a equipe especializada escolher as três melhores produções,  que serão exibidas no Festival, o público presente poderá votar em seu filme favorito. O título será agraciado com um troféu, além de ser consagrado como o primeiro vencedor do Festival.

De acordo com a produção, o concurso é uma possibilidade de alavancar a produção audiovisual da cidade, fomentando não só a cultura local, mas também outras atividades, como a de turismo. 

O festival é realizado pela Associação Franscisco de Assis (AFA), com o apresentação do Sicoob Lagoacred e apoio cultural da Prefeitura Municipal.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?