fbpx
jc1140x200

Superintendente da Polícia Judiciária de MG fala sobre quadrilhas que atuam na região

No dia 30 de março a agência da Caixa Econômica Federal de Lagoa da Prata foi vítima de uma quadrilha

Em Lagoa da Prata, duas explosões, uma na Caixa Econômica e outra no Banco do Brasil, prejudicaram os atendimentos à população

O Superintendente e Coordenador da Polícia Judiciária de Minas Gerais, Adriano Assunção Moreira, em entrevista a rádio Veredas, falou sobre a onda de violência e assaltos em agências bancárias da região.

Adriano disse que é uma preocupação do Governo a questão da segurança. “Neste sentido, foi criada uma força tarefa entre as Polícias Civil e Militar, Sistema Prisional e a Secretaria de Segurança Pública para se criar um grupo específico para atuar nesses casos. O Governo do Estado lançará um decreto que constitui a força tarefa e esses membros. A Polícia Civil já destacou uma equipe exclusiva para isso e uma reunião já foi feita com toda a equipe de inteligência. Esse grupo especializado será formado para atuar junto às atividades que já foram iniciadas nessas regiões”.

Sobre as quadrilhas que têm assaltado os bancos da região, Moreira destacou que todos estão sob uma linha de investigação. “Temos autores que são e atuam em outros Estados e também aqui em Minas Gerais. Todos os casos de explosões de caixas eletrônicos estão sob investigação da Polícia Civil e já identificamos que esses ataques vêm acontecendo com maior violência. Na semana passada, tivemos a prisão de um grupo que atuava no norte de Minas e, em razão dessas prisões, descobrimos outros crimes praticados por eles”.

O superintendente também falou sobre a contratação de mais efetivo. “No ano passado, o Governo já fez um chamamento de uma turma de investigadores, também temos um complemento de excedentes que já foram autorizados e tomarão posse no dia 2 de outubro. O Governo está fazendo o maior esforço possível para liberar o concurso de delegado”.

Explosões de caixas eletrônicos em Lagoa da Prata

Na madrugada do dia 23 de dezembro do ano passado, vários indivíduos fortemente armados utilizando uma Fiat Pálio Weekend, de cor prata, e uma Fiat Strada, de cor preta, explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Lagoa da Prata.

De acordo com relato de testemunhas e filmagens, os indivíduos ficaram posicionados em frente à agência e com armamento pesado efetuaram vários disparos de fuzil para intimidar quem passasse pelo local. Foram escutadas de três a quatro explosões.

Fotos enviadas por leitores via whatsapp

Cerca de oito homens fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Lagoa da Prata na madrugada do dia 30 de março. Momentos de terror tomaram conta de vizinhos e de hospedes de um hotel próximo ao local.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?