COMPARTILHAR
Fotos: Júlio Marcos
Continua depois da publicidade .

O Sicoob Lagoacred realizou na quinta-feira (16/03) o Encontro Cooperativista no bairro Américo Silva, com o objetivo de aproximar a cooperativa de seus associados e apresentar os resultados alcançados no exercício de 2016. O evento foi realizado quadra da Apae e teve a palestra do diretor presidente Nilson Bessas, que conversou com a imprensa após a cerimônia.

RESULTADOS: “Para 2017 esperamos um crescimento de 15% a 20% em relação ao ano passado. Fechamos o ano passado com o resultado de R$ 5,4 milhões e nossa meta é chegar a R$ 6,6 milhões. Mas vai depender de como o mercado vai reagir. Eu estava mais otimista com 2017. Mas os dois primeiros meses do ano me mostraram que meu otimismo estava grande. Espero que a partir do segundo semestre o mercado reaja”.

Continua depois da publicidade .

VOLUME DE DEPÓSITOS NA COOPERATIVA: De acordo com Nilson, o volume de dinheiro parado nas contas dos associados, em janeiro e fevereiro, aumentou muito. “Mais pessoas, ao invés de investirem o dinheiro em seus empreendimentos, fizeram um aporte na cooperativa, fazendo que os depósitos fossem elevados. Eu queria o contrário. Queria que os recursos do ano passado fossem aplicados para movimentar a economia das empresas. Mais gente deixou o dinheiro parado, esperando uma resposta da economia, para começar a fazer os seus investimentos”, explicou.

CONFIANÇA NO SICOOB LAGOACRED: “Os investidores deixaram seus recursos aplicados no Sicoob Lagoacred ao invés de deixarem em outra instituição financeira. Esse é o ponto positivo desse período. Ficamos muito satisfeitos. Percebemos que a cooperativa é um porto seguro para o associado num período de turbulência. Mas eu gosto mesmo é de ver os recursos fomentando a economia”.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp