fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata realiza sua Assembleia Geral Ordinária com cerca de quatrocentos participantes

Quase 400 associados compareceram na AGO e puderam presenciar os excelentes resultados da cooperativa

O Sicoob Crediprata realizou no dia 17 de março a sua Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas aos associados do exercício de 2016 e tratar de outros assuntos de interesse. A reunião aconteceu no Salão Social Sicoob Crediprata, localizado na Avenida Benedito Valadares, 590, no centro, e contou com a presença de quase 400 participantes. Após a realização das deliberações dos temas previstos na pauta da AGO, foi realizado sorteio de prêmios entre os associados presentes, como notebook, tv’s de Led, smartphones, refrigerador, fogão e micro-ondas.

Veja a entrevista com o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediprata, Antônio Claret, que contou mais detalhes e falou sobre a satisfação da cooperativa em receber seus associados e apresentar de forma transparente os bons resultados alcançados pela gestão. “Ficamos muito felizes em ter todas as contas e propostas aprovadas! Seguiremos firmes com nosso propósito de fazermos sempre o melhor para nossos associados e comunidades em que estamos inseridos”, disse.

Antônio Claret, Presidente do Conselho de
Administração do Sicoob Crediprata

Qual foi o objetivo da Assembleia Geral?

Esta assembleia foi ordinária e ocorre todos os anos conforme previsto em seu Estatuto. Ela deve ser realizada com o objetivo principal de fazer a Prestação de Contas do exercício anterior, deliberar sobre a destinação das sobras e os critérios de sua distribuição, além da fixação de honorários dos Conselhos de Administração e Fiscal e da diretoria executiva.

Qual o resultado que a cooperativa apresentou para os seus associados?

A cooperativa apresentou um resultado muito positivo, com crescimento expressivo de seus números, apesar da crise econômica brasileira enfrentada durante o ano de 2016 com seus reflexos e turbulência no mercado financeiro. Mesmo praticando taxas de juros mais baixas, com ênfase principalmente nas taxas de empréstimos, senão a menor, está entre as menores do mercado, alcançamos estes bons resultados. Em função de seu modelo de negócio o Sicoob Crediprata presta serviços aos seus associados cobrando muito pouco e quando remunera o aplicador é sempre acima do mercado, pois afinal o que importa é o desenvolvimento do associado e de seus negócios.

Por que a participação do associado na assembleia é importante?

A Assembleia Geral é o órgão máximo da sociedade cooperativa, sendo responsável pelas decisões de interesse do empreendimento e a participação dos associados é que legitima o seu processo democrático. Sendo assim, no primeiro momento vem a questão de prestarmos contas aos associados não só pelo dever previsto na legislação, mas pelo prazer em apresentar os números da cooperativa, os pareceres das auditorias e do Conselho Fiscal e depois por se constituir um espaço de interação com os associados, apresentar as novidades do Sicoob, as ações sociais e os projetos realizados pela cooperativa no ano anterior e as propostas para o próximo ano.

Quais as principais mudanças que se pode esperar para 2017 no Sicoob Crediprata?

Temos três vertentes de atuação priorizadas no Sicoob Crediprata que concentraremos nossos direcionamentos e esforços em 2017. Primeiro, em relação à Política de Juros, pretendemos manter a cobrança mínima possível dos associados tanto nas taxas de juros quanto na prestação de serviços. Em segundo lugar, é em relação ao atendimento. Como somos hoje cooperativa de livre admissão e atendemos a todos os públicos, estamos com um projeto para criação de estrutura específica para cada perfil de associados. Ou seja, teremos um especialista para atender com excelência o Produtor Rural, Pessoa Jurídica e Pessoa Física em suas necessidades específicas. E, finalmente, daremos continuidade a ações voltadas para a organização do quadro social da cooperativa, para que cada vez mais as pessoas conheçam o cooperativismo.

O espaço está aberto para as suas considerações finais.

Gostaria de agradecer aos associados que estiveram presentes na assembleia, pois essa participação faz com que a cooperativa cresça cada vez mais com solidez.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?