fbpx
jc1140x200

Semana dos idosos é comemorada em Lagoa da Prata

Fotos: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

De 24 a 29 de setembro a Semana dos Idosos foi comemorada em várias partes da cidade de Lagoa da Prata. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a Vila Vicentina e o S.O.S, realizaram a 24ª Semana da Melhor Idade 2017. O evento contou com a participação de mais de 200 idosos, em várias atividades durante toda semana.

A semana começou no domingo (24) com uma missa na Igreja São Sebastião abençoando os participantes do Programa Saúde para a Melhor Idade. Na segunda-feira (25), no Teatro Fausto Rezende, foi apresentada uma peça teatral com alunos da AMAVI, com participação da cantora Vilma. Na terça-feira (26), no Centro Catequético, foi feito um bingo com dezenas de brindes, além de uma bicicleta. Na quarta-feira (27), na Praça de Esportes, foi realizada uma aula de hidronástica. Na quinta-feira (28), no Bora Bora, um baile dos anos sessenta, e na sexta-feira (29), para encerramento da semana, um piquenique no Laguna Clube. O Programa “Saúde para a Melhor Idade”, da Secretaria de Desportos, completou em agosto 12 anos. Hoje o programa atende mais de 300 idosos divididos em 12 núcleos. Já na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Helena, a data foi comemorada no dia 29 de setembro, onde mais de 100 pessoas da melhor idade se reuniram. O evento contou com aferição de pressão arterial, caminhada da terceira idade, dicas médicas e um café comemorativo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?