COMPARTILHAR
"O jovem skatista Emiliano gostou da pista e projeta até participar de torneios" - Crédito: Juliano Rossi
Continua depois da publicidade.
Obra era uma antiga reivindicação dos praticantes do esporte em Lagoa da Prata

 

A primeira pista de skate em Lagoa da Prata foi inaugurada no final da tarde da última sexta-feira (20). Construída na praça Capitão José Bahia, ao lado do calçadão da lagoa, a pista poderá ser utilizada por qualquer skatista, amador ou profissional, e também por patinadores, que podem se divertir e treinar em obstáculos, como escadas, bancos, corrimões e rampas.

Continua depois da publicidade.

Foram investidos na obra mais de R$ 137 mil em recursos estaduais, federais e municipais, com o empenho do governo de Lagoa da Prata, vereadores e os deputados Fabiano Tolentino (estadual) e Eros Biondini (federal).

“Achei bom demais. A pista está muito legal. É a melhor coisa que aconteceu para nós. Antes andávamos na rua, no meio dos carros. Agora dá para treinar e participar de competições”, disse o skatista Emiliano Eustáquio Andrade Júnior (17), que pratica o esporte há três anos.

Estamos caminhando a passos largos para o desenvolvimento social e humano, e melhorando a infra-estrutura da cidade.

A pista foi batizada com o nome de Mateus Gontijo de Melo (Golé), filho do advogado Baltazar Teodoro e da agente de viagem Angélica. Golé era um jovem que faleceu em um trágico acidente automobilístico quando voltava da faculdade. Muito popular e querido, Mateus era amante da prática esportiva e se destacava no futebol.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, populares, jovens e da família do homenageado.

O jornalista e empresário Dirceu Pereira foi o primeiro a discursar. Ele falou da importância de investimentos que beneficiam a juventude e elogiou o trabalho da administração municipal.

O secretário municipal de Esportes, Gilfar Alves, fez uma homenagem à família de Golé e agradeceu o apoio dos deputados para a realização da obra.

Visivelmente emocionado, Baltazar agradeceu  a homenagem prestada ao seu filho. “Nos sentimos muito honrados em ver o nome do Mateus em uma obra que vai beneficiar os jovens, para que eles tenham um local adequado de lazer e estejam empenhados no esporte, e nunca em drogas e coisas que não prestam. O retorno virá, principalmente para as pessoas que praticam esse esporte. Agradeço em especial aos amigos do Mateus que estão aqui presentes, junto à família. Nosso agradecimento, a todos, é de coração”, discursou o advogado.

PEDIDO ATENDIDO

O vice-prefeito Ismar Roberto de Araújo ressaltou em seu pronunciamento que, durante a campanha eleitoral, a construção da pista de skate foi uma das principais reivindicações dos jovens. “Os políticos, até então, prometiam, prometiam e nada. Essa é uma obra de pequeno valor, mas de um alcance social muito grande”, afirmou Roberto.

Os políticos, até então, prometiam, prometiam e nada. Essa é uma obra de pequeno valor, mas de um alcance social muito grande

O prefeito Paulo César Teodoro finalizou a cerimônia ressaltando outros investimentos que têm sido feitos pelo governo municipal. “Estamos caminhando a passos largos para o desenvolvimento social e humano, e melhorando a infra-estrutura da cidade. Quando fomos inaugurar a UTI do Hospital São Carlos, o secretário de Estado nos perguntou se o município iria ajudar a mantê-lo. Garantimos que podia abrir as portas. Fomos criticados e disseram que iríamos quebrar o hospital e o município. A verdade é que salvamos várias vidas. E recentemente conseguimos dois milhões de reais para o hospital montar um centro de imagem. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de nosso povo, custe o que custar. É claro que vamos contrariar meia dúzia de pessoas, pois Lagoa da Prata terá um grande desenvolvimento e isso incomoda”, concluiu o prefeito

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp