fbpx
jc1140x200

Pacientes recebem cadeiras de rodas motorizadas

Fotos: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

Cinco pessoas de Lagoa da Prata, com deficiência física, receberam cadeiras de rodas elétricas por meio do Programa Órtese e Prótese, do governo estadual. O secretário municipal de saúde, Geraldo de Almeida, acompanhou os cinco pacientes em uma cerimônia realizada no dia 12, na cidade de Pará de Minas, onde receberam o material de apoio. “Já firmamos um acordo para que mais 10 pessoas de Lagoa da Prata tenham direito a utilizar essa cadeira motorizada. Os usuários interessados devem procurar a Ouvidoria de Saúde que vai oferecer toda a instrução e suporte para que a família reúna a documentação necessária. É um processo simples”, afirma o secretário.

O telefone da OUVIDORIA DE SAÚDE é 3261-2522

Secretário explica falta de médico em PSF

Geraldo de Almeida – Secretário de Saúde

Em entrevista ao jornalista Anderson Júnior, da rádio Veredas FM, o secretário municipal de saúde, Geraldo de Almeida, explicou o motivo da falta temporária de médico em algumas unidades de saúde. “Estamos deslocando médicos da policlínica para atenderem nessas unidades, mas o atendimento não acontece todos os dias. A administração pública tem regras para contratação. Tem que ser por meio de concurso público ou processo seletivo. Não podemos escolher um médico e contratar. Seria muito bom se fosse assim. Realizamos o processo seletivo e não houve candidatos aprovados em número suficiente. Precisávamos preencher vagas para 3 PSFs e tivemos apenas 2 médicos aprovados. Temos que aguardar um prazo legal para que possamos solicitar autorização para a contratação direta, uma vez que não houve o preenchimento das vagas por meio do processo seletivo. Tivemos apenas 4 inscrições”, disse o secretário.

PSF do Bairro Gomes recebe novos equipamentos de saúde

A Secretaria de Estado de Saúde destinou a 47 municípios mineiros diversos aparelhos de saúde para atendimento à população. O secretário municipal de saúde, Geraldo de Almeida, participou de um evento, no dia 12/4, no Palácio da Liberdade, com a presença do governador Fernando Pimentel e do secretário Sávio Souza Cruz, para formalizar a entrega dos equipamentos.

“Estive representando o prefeito Paulo Teodoro, que havia solicitado a liberação desses equipamentos que serão destinados ao PSF do bairro Gomes, que ainda não estava totalmente equipado. Tivemos a satisfação de ter Lagoa da Prata inserida entre esses poucos municípios. Esses equipamentos irão ampliar o número de procedimentos que serão feitos na unidade de saúde. Isso se deve ao bom relacionamento e aos contatos políticos dos prefeitos junto ao governo do Estado”, explicou Almeida.

Os novos equipamentos da unidade de saúde do bairro Gomes serão:

oftalmoscópio, aspirador de secreção, carrinho de emergência, detector fetal, desfibrilador (ressuscitador), câmaras novas para conservação de vacinas e medicamentos, cadeiras de rodas para obesos, mesa ginecológica, mesa clínica e eletrocardiógrafo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?