fbpx
jc1140x200

Incêndio em hospital de Luz gera prejuízo de mais de 300 mil reais

Caminhão-pipa da Prefeitura foi usado no combate às chamas (Foto: Divulgação)

Foram perdidos remédios e insumos para atendimento, além de equipamentos novos e documentos. A Polícia Civil vai investigar o caso

Na madrugada desta terça-feira (17) foi registrado um incêndio que atingiu o almoxarifado do Hospital Senhora Aparecida, em Luz. O local está com a estrutura danificada e foram perdidos remédios, insumos para atendimento, equipamentos novos e documentos. A direção acredita que o prejuízo seja de mais de R$ 300 mil. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Máximo Lima, um vizinho da unidade viu uma labareda e avisou os funcionários por volta das 5h da manhã, quando iniciaram o combate às chamas com mangueiras e baldes de água. Posteriormente, a Prefeitura enviou um caminhão-pipa e os servidores conseguiram apagar as chamas.

A cidade não conta com um pelotão do Corpo de Bombeiros. O mais próximo fica em Campos Altos, na região Alto Paranaíba, cerca de 70 quilômetros de distância e, segundo a corporação, eles não foram acionados para combater as chamas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Doto: Divulgação

Estragos

O incêndio atingiu um dos cômodos do almoxarifado do hospital destruindo aparelhos comprados para equipar o novo bloco cirúrgico, colchões e prontuários de papel. Em outra sala do almoxarifado, segundo o diretor, ficavam os medicamentos e insumos de atendimento hospitalar como luvas e seringas.

O diretor disse ao G1 que o hospital é filantrópico e 90% do atendimento é pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “A estrutura física está comprometida e interditada pela Defesa Civil. Vamos ter que demolir e construir um novo almoxarifado. Vamos iniciar uma campanha e pedir a colaboração da população para que possamos fazer isso e também comprar os medicamentos. O prejuízo inicial é de mais de R$ 300 mil. Ainda não consegui fazer todo o levantamento”, concluiu.

Por:  G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?