fbpx
jc1140x200

Grupo fortemente armado faz reféns e explode agência bancária em Arcos

Foto: Alvo dos criminoso seria o cofre e não os caixas eletrônicos, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Criminosos atiraram nas câmeras do ‘Olho Vivo’ para dificultar o monitoramento da PM. Ninguém foi preso

Por: G1

Uma agência bancária foi explodida na madrugada desta segunda-feira (4) no Centro de Arcos. Os criminosos fizeram 12 pessoas reféns, realizaram diversos disparos pela cidade, inclusive contra as câmeras do sistema “Olho Vivo” e fugiram. Um dos veículos utilizados pelos suspeitos foi localizado incendiado na MG-170.

De acordo com informações da Polícia Militar, parte da ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento. Vários criminosos, fortemente armados, chegaram na cidade em três veículos, foram até uma lanchonete e fizeram 12 pessoas reféns.

No trajeto até a agência bancários, os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo e jogaram miguelitos na porta do Quartel da Polícia Militar. Ao perceberem que as câmeras estavam filmando a ação, eles atiraram contra os equipamentos, danificando três deles.

Bope foi acionado para retirar um artefato explosivo da agência (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Segundo o comandante da companhia da Polícia Militar, tenente César Henrique Bittencourt da Cunha, o alvo dos criminosos não foram os caixas eletrônicos e sim o interior da agência. “Acreditamos que a intenção era explodir o cofre principal”, disse.

Após a explosão no banco, os suspeitos fugiram e foram libertando os reféns que não ficaram feridos. Um dos carros utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado na MG-170. Nenhum suspeito foi localizado.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado porque existe a suspeita de ainda ter artefato explosivo na agência. A Polícia Militar não informou se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro.

Um dos veículos utilizados pelos criminosos foi localizado incendiado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?