fbpx
jc1140x200

Geraldo de Almeida é eleito presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MG/Centro-Oeste

Foto: Arquivo Pessoal

O secretário de saúde de Lagoa da Prata, Geraldo de Almeida, foi eleito na última semana como presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais / Centro Oeste (COSEMS). A eleição aconteceu na sede da Associação dos Municípios do vale do Itapecerica, na cidade de Divinópolis.

Segundo Geraldo, o objetivo de sua gestão, juntamente com o vice-presidente Luís Augusto da Silva, gestor de Pains, é, além de representar efetivamente o COSEMS – Centro Oeste, incentivar a criação de consórcios que possam garantir maior participação dos municípios, lutar pelo funcionamento do Samu, ampliar o atendimento de média e alta complexidade, dentre outros.

O COSEMS representa 54 municípios da macrorregião de Divinópolis, dentre elas, Pará de Minas, Nova Serrana, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Oliveira, Campo Belo, Formiga, Santo Antônio do Monte, entre outras cidades.

A principal função do COSEMS é representar os secretários municipais de saúde em órgãos deliberativos e em fóruns de discussões, ou seja, é a voz dos secretários junto à Secretaria Estadual de Saúde e Ministério de Saúde.

De acordo com Almeida, o fato de ser Secretário de Saúde de Lagoa da Prata e ser presidente do conselho é um fator importante para o município. “É uma grande honra, principalmente, por ter sido escolhido ente 54 secretários. Isso abre novas oportunidades para a secretaria de saúde de Lagoa da Prata porque a gente acaba tendo um canal direto com o Secretário Estadual de Saúde e Superintendente Regional de Saúde. Além de participar de todas as reuniões e decisões sobre os investimentos, as políticas de saúde para região e, através disso, buscar mais recursos para Lagoa da Prata”, destacou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?