fbpx
jc1140x200

Família pede ajuda para comprar medicamento de alto custo para paciente com câncer

Foto: Arquivo Pessoal

A caixa de remédio custa mais de R$ 10 mil. Cada caixa contém 54 comprimidos e  Dona Lélia precisa tomar 8 por dia

A família de Lélia Alves Ribeiro Silvério, de 49 anos, pede ajuda para que ela consiga um medicamento de alto custo para o tratamento de melanoma maligno metastático estágio 4. Ela foi diagnosticada em abril deste ano e, desde então, a busca incessante para o tratamento teve início.

A família entrou na Justiça para que o Estado arcasse com o medicamento, mas a resposta pode demorar, o que comprometeria totalmente o tratamento da enfermidade. “Desde 2015 estávamos na luta para tentar descobrir o que ela tinha. Hoje, o caso dela é grave, pois o Sistema Único de Saúde (SUS) não disponibiliza a quimioterapia ideal para este tipo de doença. Atualmente, ela está fazendo a quimioterapia paliativa, porém, a médica da Acccom nos orientou a entrar na Justiça. O remédio que ela precisa não se enquadra nem na lista dos medicamentos de alto custo que o SUS fornece. Já demos a entrada, mas não podemos contar com a Justiça porque demora muito”, afirmou Ilda Évelin, filha da dona Lélia.

Ilda ainda pediu que empresas, políticos e a comunidade se sensibilizem com situação de sua mãe e os ajudem. “A caixa do remédio custa R$10.363,31. Porém, cada caixa vem com 54 comprimidos e ela teria que tomar 8 comprimidos ao dia, ou seja, ela gastará quatro caixas ao mês. Mesmo que as pessoas não possam ajudar com dinheiro, mas possam doar algum brinde para que eu faça algum evento, euu agradeço muito. Só quem vive essa doença sabe o quanto triste e devastadora é”, explicou.

A quimioterapia que a dona Lélia faz será interrompida por não estar surtindo efeito. “Quem cuida dela é a médica Luana Azevedo de Paula. Ela disse que só o medicamento para poder mudar isso”.

AJUDE A DONA LÉLIA:

Sicoob Lagoacred

Agência 4113

Conta: 159050

Banco: 756

Ilda Évelin Ribeiro

Campos Morais

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?