fbpx
jc1140x200

Escola Virgínio Perillo realiza a 6ª edição da Feira Cultural

Fotos: Arquivo da Escola Virgínio Perillo

A expectativa é que 7 mil pessoas passem pelo local durante as apresentações dos alunos

Acontecerá no dia 18 de agosto a 6ª edição da Feira Cultural da Escola Virgínio Perillo. O evento contará com a participação de 1200 alunos entre 11 e 18 anos de idade. Os trabalho serão expostos de 7h às 13h e de 14h às 20h. A abertura será no dia 16, às 19h, quando será realizada uma noite cultural. A expectativa da direção da escola é que 7 mil pessoas passem pelo local.

Neste ano, a ala literária trará à vida cenários, personagens e histórias de best-sellers da literatura mundial, como “Guerra dos Tronos”, “Brumas de Avalon”, “As Aventuras do Caça-Feitiço”, “Mágico de Oz”, “The Walking Dead” e “X-men”. A temática da feira será “Uma Viagem Pelo Túnel do Tempo”.

O objetivo da escola, de acordo com o diretor Roberto Miranda, é que os visitantes, ao entrarem em cada sala, também entrem em uma ‘máquina do tempo’ e sejam transportados em uma época diferente com cenários, personagens e curiosidades do período. “Entre as principais viagens pelo tempo teremos pela idade da pedra, pelo mundo da escravidão, pelos anos dourados, para o futuro, pelo mundo de Hitler, pela idade medieval”, afirmou.

Miranda destacou que o projeto Feira de Cultural visa despertar nos alunos o interesse pela aprendizagem e valorizar as competências de todas as pessoas envolvidas no processo educacional. Visa também formar valores e atitudes nos alunos através de um trabalho de grupo, fortalecendo o cooperativismo, o respeito, a ética e o cumprimento de regras. “As temáticas começam a ser definidas quase um ano antes da realização da feira cultural. Com base em ideias e sugestões de nossos alunos, a equipe docente começa a moldar a temática, que precisar ser interessante para o aluno projetar e para o público presenciar”, afirmou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?