fbpx
jc1140x200

Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe comemora 50 anos

A Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe comemorou no dia 9 de dezembro os seus 50 anos de atividade. Com um quadro de servidores de 92 pessoas, a escola já formou vários cidadãos, que hoje se tornaram profissionais em Lagoa da Prata e região.

Segundo o diretor Itamar Rabelo e o vice Sérgio Murilo, que estão na direção há quatro anos, a escola comemorou o aniversário com a presença dos seus 1.200 alunos, funcionários e pais de alunos. “Tivemos uma noite cultural de grande estilo e apresentações dos alunos, dos músicos da banda de Arcos, que fizeram abertura das apresentações, danças, show de música de aluno e da Eliomar fonoaudióloga, juntamente com sua filha Sara”, afirmaram.

Itamar Rabelo, diretor da Escola Nossa Senhora de Guadalupe

Sérgio e Itamar também agradeceram a todos que estiveram presentes. “Gostaríamos  de agradecer o apoio de todos os alunos que participaram, professor de Arte Juliano, aos músicos de Arcos, à Eliomar, mães de nossos alunos, aos professores, ajudantes de serviços gerais, auxiliares de secretaria, a Sueli, especialista Educacional, as professoras apoio e auxiliares de biblioteca e vice-diretores. Eventos como este só são possíveis com a participação de todos. A grandiosidade de nossa festa está no coração daqueles que colaboram com amor”, enfatizaram.

A escola

A escola foi criada em 1954 e recebeu o nome de Ginásio Monsenhor Otaviano. Sua construção foi idealizada sob a coordenação do Padre José Pires de Oliveira, com a ajuda da comunidade de Lagoa  da Prata.

A Escola Nossa Senhora de Guadalupe, integrante da rede Estadual de ensino, foi fundada pela Lei 3759, de 14 de dezembro de 1965, tendo seu funcionamento autorizado pela portaria 181 de 13 de abril de 1966.

Nossa escola tem como característica ser inclusiva, recebendo diversos alunos com necessidades especiais, sem distinção de cor, raça, credos e opção sexual.

Em 1966 foi firmado um convênio com a Secretaria de Estado de Educação , surgindo o Colégio Normal Oficial de Lagoa da Prata, com cursos Ginasial, Secundário e Colégio Normal, tendo o seu primeiro diretor o professor José Antônio Guadalupe. Hoje a atende alunos do Ensino Médio, Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos e p Ensino Normal nível médio.  “Nossa escola tem como característica ser inclusiva, recebendo diversos alunos com necessidades especiais, sem distinção de cor, raça, credos e opção sexual. Ela está aberta à toda comunidade escolar em prol de uma qualidade de ensino, com gestão participativa e democrática, incentivando os alunos a resgatem valores éticos, culturais, esportivos, priorizando os aspectos cognitivos de cada um.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?