fbpx
jc1140x200

Empresa Aeroespacial de lagopratenses recebe empreendedores mineiros em mais uma edição do SDA

Evento que começou em Londres reúne em happy-hour startups de tecnologia, empreendedores e interessados em inovação.

A Neo Things é uma startup de tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para diversos setores, como agronegócio, indústria e saúde. A empresa, que conta com 17 funcionários, alguns deles em outros países, como: Alemanha, Itália, Venezuela e Índia.

A startup que tem 2 anos de existência, tem em sua composição 3 lagopratenses:

Diego Cabral, o CEO da empresa, formado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC-MG, com especialização em Aviônica pelo Canadore College e MBA em Gestão de Engenharia. Diego possui uma vasta experiência em Interface Elétrica Aviônica e integração de sistemas elétricos em naves espaciais.

Romero Brugnoli, o Head de Marketing da empresa, que é formado em Administração e também em Marketing pela UFMG e tem mais de 10 anos de experiência em marketing digital e estratégico.

Mauro Freitas, o Cientista de Dados da empresa, que é formado em Ciências da Computação pela UNIFOR, especializando em Data Science pelo MIT Institute for Data, Systems, and Society (IDSS) e tem mais de 10 anos de experiência em empreendedorismo, startups, tecnologia e inovação.

O Silicon Drinkabout é um movimento global que acontece em mais de 30 cidades pelo mundo, com o objetivo de facilitar as conexões de negócios e fomentar o ecossistema de startups.

Essa edição será mais uma oportunidade para a capital mineira mostrar sua força e seu potencial no cenário de inovação, e para a Neo Things apresentar suas unidades de negócio, que são: Neo Farm, que utiliza sensores e Inteligência artificial para melhorar a produção e qualidade dos animais. Neo Silence, que monitora os ruídos e gera relatórios. Rocket Dive, que atua em consultoria especializada em sistemas embarcados de aviônica espacial e CubeSats. E Neo Forest, que visa manter e proteger as florestas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?