COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

A Embaré Indústria Alimentícia recebeu o prêmio Ouro na categoria Competitividade Internacional – Produtos para Exportação, promovido pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagem).

A empresa se destacou com as embalagens que reforçam referências étnicas e culturais que trazem lendas indígenas e a linguagem do cordel, valorizando a brasilidade. A linha chamada Embaré Brazilian Delights leva ao mercado seis novos sabores típicos de balas: açaí, cupuaçu, graviola, manga, mamão e pitanga.

Continua depois da publicidade.

O projeto foi desenvolvido em 2013 pela Associação Brasileira da Lagoa da prata Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e teve por objetivo estimular as empresas brasileiras a investirem em inovação, fato este que gerou resultado através da Embaré e outras cinco indústrias.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo, por meio de parceria com a Apex-Brasil.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp