fbpx
jc1140x200

Coletivo Nexalgum realiza a primeira edição do “Saralhando”

O Coletivo Nexalgum realizará no próximo sábado o evento “Saralhando”, que está marcado para às 16 horas na antiga Estação Ferroviária. De acordo com uma das coordenadoras, Carol Shineider, o Saralhando tem como objetivo abrir espaço para a literatura e promover a cultura em Lagoa da Prata.

O coletivo realiza diversos eventos como esse, conforme explica Shineider. “Essa é mais uma forma de fomentar a cultura local e regional,  criando espaço para os artistas. Queremos acabar com o pensamento de que não existe cultura em Lagoa da Prata. Durante o ano são várias intervenções, sábado agora tem o Saralhando e já estamos correndo para alguns eventos que divulgaremos em breve”, frisou.

O  Saralhando é um sarau aberto, colaborativo e itinerante. “O palco é aberto para quem quiser declamar poemas, cantar e tocar. Também teremos espaço para exposição de fotografias, pinturas, desenhos. Teremos a Feira do Livro, que será organizada pela Acadelp (Academia Lagopratense de Letras).

O evento será gratuito e aberto para a população. “Esperamos um público de toda faixa etária, mas nossos eventos tem uma maioria de jovens. O Coletivo Nexalgum surgiu em 2012, após premiação da Funarte e Ministério da Cultura. Desde 2013 realizamos eventos voltados para cultura e já participamos de outros eventos realizados por outros grupos, como o E-Cult, Fundação Futura e ACADELP. O sarau é uma forma legal e divertida de se abordar a literatura e a música. Saralhando foi um termo que criamos para brincar com a palavra sarau”, afirmou.

13181037_1017735581652076_1847267183_n

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?