fbpx
jc1140x200

Câmeras de monitoramento de Lagoa da Prata deverão entrar em funcionamento em janeiro

A imagem 3D mostra como deverá ficar após a instalação
Inicialmente serão quinze pontos estratégicos. A instalação das câmeras visa coibir a criminalidade e promover mais segurança

No mês de dezembro a secretaria de obras de Lagoa da Prata iniciou as obras de instalação do sistema de videomonitoramento de algumas ruas do município. Segundo a secretária, Anita Bessas, a operação da câmeras está prevista para o mês de janeiro. “O projeto visa monitorar pontos cruciais de ações, como furtos, roubos, ameaças, estupros, homicídios e tráfico de drogas. Através das câmeras e monitores, em tempo real a segurança pública volta-se a situações ilícitas, interagindo instantaneamente com as forças policiais”, afirmou.

Anita Bessas, secretária de obras de Lagoa da Prata

Bessas também destacou que a escolha dos 15 pontos que receberão as câmeras são estratégicos. “Os pontos foram definidos a partir de um estudo realizado pela Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e a Netway, que é a empresa especializada contratada para a instalação dos equipamentos”.

As câmeras possuem tecnologia de direcionamento de imagens em 360 graus e quando instaladas no centro do cruzamento, captam as imagens nos eixos das quatro vias, o que ampliam a eficiência e o alcance das imagens para até 500 metros de distância, conforme explicou a secretária.

Estas terão a cobertura de uma central de monitoramento 24 horas, localizada no quartel da Guarda Civil Municipal. Para informações e solicitações a Guarda Civil Municipal disponibiliza o telefone 153.

Serão utilizadas câmeras de segurança Speed Dome, que, de acordo com Anita, são as mais modernas quando se trata de visualização. “Estas terão a cobertura de uma central de monitoramento 24 horas, localizada no quartel da Guarda Civil Municipal. Para informações e solicitações a Guarda Civil Municipal disponibiliza o telefone 153. Os veículos de porte maior precisam se adaptar e respeitar a legislação municipal e as câmeras estarão lá justamente para garantir a segurança no trânsito”, destacou.

A secretária ainda frisou que a Administração Municipal pretende instalar mais câmeras além dos pontos iniciais. “Estamos empenhados em desenvolver ações que coíbam a criminalidade em nossa cidade. Esta é a primeira etapa de um projeto que visa à instalação de mais câmeras, e assim garantir a população e a cidade uma maior sensação de segurança”, afirmou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?