fbpx
jc1140x200

Associação promove feira de adoção de cães adultos em Lagoa da Prata

Associação promove feira de adoção de cães adultos em Lagoa da Prata

A Associação Protetores de Cães de Rua de Lagoa da Prata em parceria com a Vigilância Sanitária promoverá, no sábado (9), mais uma feira de adoção de cães adultos. O evento será realizado na Praça da Matriz São Carlos Borromeu, das 8h às 14h. Os cães em adoção foram observados por profissionais veterinários e já estão vermifugados, vacinados e castrados.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Aparecida Oliveira, é preciso ter no mínimo 16 anos para adotar os animais, comprovar renda que afirme as condições de cuidar do cão, como alimentação e bem estar. Os interessados também devem estar com documentos de identidade e comprovante de residência. “Com a documentação, nós fazemos uma ficha cadastral e acompanhamos todo o processo de adoção. Os moradores terão a oportunidade de dar um novo lar aos cães adultos que foram vítimas de abandono e maus-tratos, mas é preciso informar que os animais possuem chip. Em caso de denúncias de abandono, o dono será procurado e estará sujeito a punições, já que é crime”, afirmou à coordenadora.

Associação Protetores de Cães de Rua

Atualmente a associação atende aproximadamente 80 animais, todos vítimas de situação de rua, que sofreram maus-tratos e foram abandonados. A sede é própria e recebe doações do Executivo para que seja possível a manutenção do abrigo e os cuidados necessários com os cães. Os interessados em adotar animais na associação devem agendar visita, pelo telefone (31) 99635-9950.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?