COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Vagas são oferecidas aos interessados mediante parceria com o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

 

A Prefeitura de Arcos voltou a disponibilizar vagas para os cursos técnicos do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) que funciona no campus da PUC Minas em Arcos. A oferta de vagas se dá por meio de parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Continua depois da publicidade.

Os alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais da cidade de Arcos que estão regularmente matriculados na 1ª ou 2ª série do ensino médio deverão comparecer à PUC Minas em Arcos entre o dia 29 e 30 de Abril, no horário de 19h às 22h, a fim de efetuarem a sua matrícula.

Importante: 

Para os interessados que ainda não se inscreveram e desejam matricular-se no curso, a coordenação informa que ainda há vagas. Estes candidatos deverão separar a documentação abaixo especificada e comparecer à PUC Minas em Arcos nos dias e horários acima mencionados. O preenchimento das vagas remanescentes obedecerá à ordem de chegada dos candidatos, sendo os demais interessados colocados em lista de espera. Em caso de dúvida, favor entrar em contato com Cristina. O telefone é 3351-5173 (das 19h às 22h).

Documentação necessária para efetivar a matrícula:

a) Declaração de matrícula que está cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio (em escola da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais) em 2014;

b) Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e fotocópia);

c) Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional: em qualquer um dos casos apresentar original e fotocópia. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal;

d) CPF do próprio candidato, (fotocópia);

e) Uma foto 3×4 recente;

f) Comprovante de residência (original e fotocópia);

g) Caso seja maior de 18 anos, apresentar também o título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado ou certidão de quitação eleitoral (original e fotocópia legível).

h) Certificado militar para candidatos do sexo masculino para os maiores de 18 anos (original e fotocópia legível).

i) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original e fotocópia legível). Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental; sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar, sem dependência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp