fbpx
jc1140x200

1º Mérito Empresarial de Lagoa da Prata recebe concerto da Orquestra Jovem das Gerais

O evento contou com a presença de aproximadamente 500 convidados, entre eles, autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário

 

 

 

No dia 12 de setembro a Orquestra Jovem das Gerais realizou um concerto durante o 1 º Mérito Empresarial – As 100 Melhores empresas de Lagoa da Prata.

O evento contou com cerca de 500 convidados, entre eles, autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário.

A Orquestra apresentou versões da música erudita e popular sob a regência do maestro Renato Almeida. “Essa apresentação é de grande importância para todos nós. Estamos felizes pela recepção das pessoas,” disse Renato. Para a empresária Elen Carvalan, dona da loja Ursos de Pelúcia e Brindes em geral, a sua cidade deveria ter um projeto social igual ao da Orquestra Jovem das Gerais. “Foi um prazer vê-los tocando. Todos estão de parabéns. Temos um sonho de algum dia ter um trabalho social igual ao de vocês,” disse.

[pull_quote_left]A Orquestra agradou a todos, as pessoas ficaram emocionadas. Foi muito lindo ver aqueles meninos tocando com tanto talento e garra. A Orquestra é um grande exemplo de projeto social[/pull_quote_left]

Carmem Neves, responsável pela premiação e gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE-LP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-LP), instituições que pertencem à Lagoa da Prata, comentou a reação do público. “A Orquestra agradou a todos, as pessoas ficaram emocionadas. Foi muito lindo ver aqueles meninos tocando com tanto talento e garra. A Orquestra é um grande exemplo de projeto social,” contou.

 

A Orquestra

Fundada há 17 anos em  Contagem a Orquestra Jovem das Gerais, tem por objetivo a transformação social de crianças, adolescentes e jovens desenvolvendo arte, cultura e educação na vida de seus alunos, que são moradores de regiões em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana de Belo Horizonte.

No projeto, alguns estudantes já realizaram Turnês Internacionais e Nacionais. Ao longo do tempo, cerca de 230 mil espectadores prestigiaram seus concertos. A instituição possuiu premiações, como o “Musicistas sem Fronteiras”, da Associação Internacional de Voluntariado da Itália, o 1º Prêmio “Folklore Ensemble” da AICE, de Viena, e o “Título de Honra ao Mérito”, da Câmara Municipal de Contagem.

 

Atualmente, 300 alunos têm oficinas de instrumentos de cordas, sopros e percussão. Ao longo dos anos, 1400 estudantes passaram pelo projeto social. De acordo com a assessoria de comunicação da Orquestra, cerca de vinte e cinco jovens atuam profissionalmente na música; nove ex-alunos cursam faculdade de música na Universidade Estadual de Minas Gerais e na Universidade Federal de Minas Gerais; outros treze fizeram a mesma graduação; e dez estudantes são monitores das oficinas.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?