fbpx
jc1140x200

Volta às aulas na rede municipal de Formiga não será obrigatória

Para retornar às aulas presenciais os pais deverão preencher o Termo de Consentimento e Compromisso.

 Após comunicar a data oficial da volta às aulas na rede municipal de ensino no dia 7 de fevereiro, a Prefeitura de Formiga comunicou que o retorno não será obrigatório. Segundo a Prefeitura, o objetivo da volta é assegurar a continuidade do processo de ensino e aprendizagem aos alunos  porém, visto as condições epidemiológicas provocadas pela variante “ômicron”, o retorno não será obrigatório.

Assim os alunos continuarão a receber as atividades impressas do Programa Municipal de Atividades Tutoradas (PMAT). Porém, o aluno que necessitar de explicações e assistência pedagógica deverá buscar a unidade de ensino onde se encontra matriculado.
Com o avanço da vacinação das crianças e a futura diminuição de casos, a tendência é a normalidade do ambiente escolar se estabelecer. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a Rede Municipal seguirá os protocolos sanitários que permitiram o retorno presencial seguro no segundo semestre de 2021.
De acordo com a Prefeitura, na próxima semana reuniões pedagógicas serão realizadas nas Escolas e Centros de Educação Infantil para estudo, revisão dos protocolos sanitários e preparação das salas de aula. Para retornar às aulas presenciais os pais deverão preencher o Termo de Consentimento e Compromisso. As Unidades de Ensino farão a comunicação, através dos canais de comunicação, para orientação.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?