fbpx
jc1140x200

Vítimas de acidente em galpão de fogos são transferidas para Divinópolis e Belo Horizonte

Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (15), em Samonte e deixou três feridos.

Duas das três vítimas da explosão que aconteceu em um galpão de fogos na cidade de Santo Antônio do Monte foram transferidas para Divinópolis e Belo Horizonte. Na noite desta segunda-feira (15), logo após ser socorrido, o homem de 30 anos, encontrado com 90% do corpo queimado, foi transferido para a sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele estava inconsciente, porém estável. A transferência foi feita pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis.

O homem de 27 anos, outra vítima do acidente, foi transferido na tarde desta quarta-feira (17) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O paciente, que foi encontrado com 50% do corpo queimado, estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Samonte quando foi realocado para o hospital que é referência neste tipo de tratamento. Ele teve queimaduras de segundo grau na região do tórax, membros inferiores e face. A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz foi a responsável pela transferência. Segundo o Samu, ele se encontrava estável.  À respeito da terceira vítima, o homem de 35 anos que foi resgatado pela equipe da  Unidade de Suporte Básico (USB) com dificuldades  respiratórias, não há informações oficiais.

Entenda o caso:

Na noite desta segunda-feira (15), aconteceu um grave acidente em um galpão que armazenava fogos de artifícios no Bairro Mangabeiras, em Santo Antônio do Monte. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao chegar ao local, a equipe da  Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou um homem, de 35 anos, inconsciente e que estava trancado no banheiro. A vítima estava respirando com dificuldade e indicava ter sofrido queimaduras nas vias aéreas. O homem foi retirado do banheiro por terceiros.

Após receber os primeiros atendimentos no local, a vítima foi encaminhada para a sala vermelha da Santa Casa de Misericórdia em Samonte.

A explosão deixou outras duas pessoas gravemente feridas. Foram encontrados por terceiros, um homem, de 27 anos, com 50% do corpo queimado (informações preliminares diziam que as queimaduras chegavam a 70%), e um outro homem, de 30 anos, com queimaduras em 90% do corpo. Os dois foram levados para a Santa Casa de Misericórdia por populares.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?