fbpx
jc1140x200

Vitima de acidente em galpão de fogos em Samonte é transferida de Divinópolis para Montes Claros

Estado do paciente é grave e transferência exigiu esforços de três equipes.

Uma das  vítimas da explosão em um galpão de fogos na cidade de Samonte, que aconteceu na segunda-feira passada (15) , foi transferida na manhã da sexta-feira (20) para Montes Claros. De acordo com a assessoria de comunicação do Samu, a transferência do paciente, que é um homem de 30 anos com cerca 90% do corpo queimado em razão do acidente, foi feita pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis e pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O ferido estava no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, desde o dia do acidente.

O Samu também informou que o estado do paciente é grave e que ele está entubado. Durante o trajeto do hospital até o aeroporto Brigadeiro Cabral, a vítima permaneceu estável. Nele, a equipe do BOA aguardava para dar continuidade à transferência rumo à cidade de Montes Claros. A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SETTRANS), de Divinópolis, ajudaram no trajeto até o aeroporto. 

Conforme noticiado pelo Jornal Cidade, a explosão em um galpão de fogos de Santo Antônio do Monte deixou três feridos. Uma das vítimas, um homem de 27 anos que teve 50% do corpo queimado, foi recentemente transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.  

(Fonte: Samu/Divulgação)
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?