fbpx
jc1140x200

Visitação infantil celebra 15ª Primavera dos Museus em Santo Antônio do Monte

O tema desta edição, “Museus: Perdas e Recomeços”, inspira-se nos impactos provocados pela pandemia nas atividades desses equipamentos culturais.

Em 2021, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) completa 15 anos de realização da Primavera dos Museus, ação anual que busca fortalecer os vínculos entre instituições e a sociedade. O tema desta edição, “Museus: Perdas e Recomeços”, inspira-se nos impactos provocados pela pandemia nas atividades desses equipamentos culturais.

Com base nessa proposta de reflexão e retomada de contato presencial com o público, a Secretaria de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Monte por meio do Centro de Memória Dr. José de Magalhães Pinto (Cemm) promoveu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na última quinta (23) e sexta (24), uma série de visitações guiadas com alunos da rede municipal de ensino.

 

A atividade incluiu exibição de vídeos sobre patrimônio público e distribuição de pipoca para as crianças. José Carneiro Cabral, servidor responsável pelo Cemm, coordenou a ação e conduziu a visitação com informações sobre o acervo. O Secretário de Cultura e Turismo Ismael Costa acompanhou a atividade, que contou também com a colaboração de Nena Silva e apoio da equipe da Secretaria. Durante as visitações, a professora e acadêmica da Academia Santantoniense de Letras (Acadsal), Sônia Veneroso, apresentou informações sobre a história do Centro de Memória aos estudantes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?