fbpx
jc1140x200

Vereador pede valorização e aumento do efetivo da Guarda Municipal

Foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Lagoa da prata um requerimento de autoria do vereador Fortunato do Couto, o Natinho, que pede ao Executivo para aumentar o efetivo da Guarda Patrimonial de Lagoa da Prata e melhorar a remuneração dos mesmos.

O número atual de agentes é insuficiente para o atendimento da demanda. Quando da criação da Guarda Patrimonial, os técnicos da área chegaram à conclusão de que o ideal seria 40 agentes. Quanto à remuneração dos agentes entendo que há uma necessidade urgente em melhorá-la. Temos visto que o Município investe na formação dos agentes e quando eles estão bem preparados, muitas vezes saem da corporação, justamente pela remuneração que não corresponde aos riscos e responsabilidades da profissão”, argumenta Natinho.

Na foto, um agente da Guarda Municipal de Lagoa da Prata faz uma palestra educativa em uma escola.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais. 
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?