fbpx
jc1140x200

Vem aí a 2ª edição do Festival de Música Autoral de Lagoa da Prata

Divulgação

O festival acontece no dia 4 de novembro, na Praça Capitão José Bahia e do Skate Parque Lagoa da Prata

O Lacustre – Festival de Música Autoral foi criado em Lagoa da Prata/MG para o fomento, circulação, promoção e divulgação de artistas, bandas, produtos e produtores da cena independente da Música no Brasil e em Minas Gerais, mais especificamente no

Centro-oeste mineiro. Sua primeira edição aconteceu em janeiro de 2015. “Passados dois mais de dois anos, temos a certeza que é hora de repetir o feito!”, disse a organização.

Para os organizadores, não faltam razões para comemorar o festival.

  • Fomentar a Música Autoral
  • Promover a circulação, articulação, integração e o intercâmbio de bandas, artistas, Musicistas e Músicos de diversos estilos da cena underground produzida no Brasil;
  • Facilitar ao público acesso e contato com novas experiências sonoras e estéticas da Música produzida no Brasil;
  • Fazer parcerias com entidades de cunho Artístico-Cultural, fortalecendo a ideia de trabalho em rede;
  • Consolidar parceria com as empresas locais, como IMAM, UNOPAR, LOCOMOTIVA ROCK BAR, ACE/CDL, POUSADA PARADOR DA FIGUEIRA E COPACABANA BAR E RESTAURANTE, circulando suas devidas marcas, proporcionando espaço físico e midiático para a circulação das mesmas.

Feito de forma colaborativa pelos participantes dos Coletivos de cunho cultural, Coletivo Nexalgum e E-Cult, conta tambémcom o apoio de entidades de cunho artísticocultural, como a Fundação FUTURA eACADELP (Academia Lagopratense de Letras), além de amigos Músicos e voluntários; e claro,o apoio e parceria das empresas do município.

O Festival está marcado para acontecer dia 4 de novembro de 2017, no horário entre 10h e 23h, no entorno da Praça Capitão José Bahia e do Skate Parque Lagoa da Prata, e contará com apresentações de Bandas locais, da região centro-oeste de Minas Gerais e bandas da cidade Belo Horizonte.

O Lacustre contará também, com exposições de trabalhos de artistas de outras áreas da produção cultural; festival de Chopp artesanal; exposições de carros antigos, Barbearia itinerante, espaço para prática do “Slack Line”, praça de alimentação e lojinhas com produtos diversos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?